5 passos para organizar suas finanças

Meio do ano tá chegando e todo mundo quer viajar, assistir aos jogos da copa, gastar uma graninha, mas ai na hora que vamos ver as economias estão no vermelho.
E para evitar contratempos o jeito é começar a economizar agora né?
Com algumas regrinhas dá pra organizar as finanças e curtir a vontade quando tiver uma folga né?



  • 1- Faça uma listinha com todas as suas despesas por ordem de prioridade.
  • 2- Reveja os gastos com lazer
  • 3-  Negocie as dívidas para diminuir os juros
  • 4- Pague primeiro o que tiver juros mais altos, assim você se livra mais rápido
  • 5- Controle seus gastos e pague tudo o que puder a vista, evitando novas dívidas.

Outra dica é sempre que sobrar uma graninha extra colocar na poupança, por que se ficar em casa é certo que vai ser gasta ( pelo menos eu gasto, rsrsrs).
E evitar comprar produtos que não serão usados, muita gente compra roupa que nunca veste, make que nunca usa, livro que nunca lê, enfim, economize sempre que possível.
Sem contar que ter uma grana extra na poupança pra uma emergência de ultima hora é essencial né?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

5 maneiras criativas para conseguir mais tempo para os filhos

Limpeza sem agressão